Jefferson Lobo

CONSULTOR EM MARKETING POLÍTICO E MARKETING ELEITORAL

"Desde o ano 1999 a comunicação política e eleitoral vem passando por evolução constante. Na contramão de tecnologias e multiplataformas, os profissionais não se qualificaram na mesma velocidade. Alguns resistem com métodos envelhecidos e outros vendem métodos milagrosos. Resultado exige ampla experiência política, imersão constante em comunicação, análise permanente do comportamento social e domínio de tecnologias."

JEFFERSON LOBO

Quem é o Lobo?

Quando os marketeiros políticos resistiam em 1999, com as campanhas panfletárias dos santinhos jogados pela rua, eu estava imerso em minha primeira campanha eleitoral rompendo a resistência dos tradicionais e experimentando as primeiras ferramentas de entrega de mensagens. Explorando as poucas funcionalidades do ICQ e anos depois dos grupos do Orkut, me posicionei como um dos inovadores do marketing político e eleitoral digital. De lá pra cá, quase todos os dias surgem inovações de inteligência artificial, automações e uma diversidade de redes e ferramentas.

Porém, minha trajetória na comunicação começou ainda em 1992, na redação do jornal O Paraná - naquele tempo o 4º maior diário do Paraná. Passei ainda por rádio e televisões e em 1998 expandi à comunicação pública. Desde então somo experiências em gestão de equipes nos poderes legislativos e executivo, nas esferas municipal, estadual e federal.

Nas trincheiras eleitorais já enfrentei 31 batalhas, naturalmente com derrotas, aprendizados e muitas vitórias importantes e emblemáticas. Atuei em campanhas de prefeitos como Chico Brasileiro (Foz do Iguaçu), Edgar Bueno (Cascavel), Leonaldo Paranhos (Cascavel), Baco (Ubiratã), deputados Alfredo Kaefer, Nelson Padovani, Evandro Roman, ex-governador Beto Richa (PR) e presidenciável Geraldo Alckmin. Além do setor público, também conduzi campanhas de posicionamento da Associação Brasileira de Delegados de Polícia Federal (ADPF) e eleitorais do Crea-PR, Unioeste e OAB.

eu_palestra_background03.png

Quero minha equipe preparada para uma campanha eleitoral profissional!

Artigos e dicas