Virando a página da Comunicação Pública

Não se ofenda. A assessoria de imprensa conservadora que você ou sua equipe praticam, não serve mais. Conquistar confiança, credibilidade e audiência requer presença em multiplataforma, reposicionamento de marca (governo) com monitoramento de métricas e comportamento social, segmentação e recorrência.

O que é a imersão Virando a Página?

A imersão Virando a Página da Comunicação Pública promove uma ruptura das assessorias tradicionais, apresentando a remodelagem estratégica adotada por importantes órgãos públicos e que apostaram na comunicação integrada e dinâmica. Os canais oficiais passam a ter audiência própria, conquistando independência de relação com a população, que por sua vez se torna aliada à multiplicação das ações e serviços públicos.

Por que sua comunicação não funciona?

- o foco da assessoria é produzir release
- a ação principal é cobertura factual dos atos públicos

- os canais sociais são apenas hospedeiros de conteúdo

- não investe em cursos e treinamentos sobre comunicação e marketing

- não reconhece comunicação como ferramenta estratégica

- resiste sair da bolha e virar a página da comunicação

A imersão Virando a Página serve para mim?

A imersão Virando a Página da Comunicação Pública serve para todos os estudantes ou profissionais das áreas da comunicação, sobretudo os que atuam em assessorias de imprensa, diretorias ou secretarias de comunicação. Também é altamente recomendado para gestores públicos que aspiram uma prospecção política e posicionamento eficiente e altos índices de aprovação do governo.

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Ementa do curso

CICLO 1

C1 - Sua bússola digital

C1 – Diagnóstico das dores

C1 – Autoconhecimento (ferramentas e potencialidades)

Aceleradores – Medo de mudanças (Reprograme as crenças limitantes)
Aceleradores – Conciliação de interesses (o governo precisa ter clareza da importância da comunicação)

 

C2 – Como planejar prioridades à criação de conteúdo

C2 – Como definir modelos de conteúdo para cada canal

C2 – Como gerar conteúdo estratégico de gestão de imagem e prevenção de crise
C2 – Comunicação pública precisa ser séria, mas não pode ser chata
Aceleradores – Respeite, mas não seja refém da mídia tradicional. Você pode conquistar sua própria audiência

C3 – Como comunicar com eficiência se você é a equipe ou se a equipe é pequena e com poucos recursos
C3 – Como escalar audiência orgânica e conquistar autoridade

C3 – A comunicação eficiente começa antes do ato ou obra acontecer
C3 – Como posicionar a imagem do gestor, respeitando a impessoalidade (sem caracterizar uso da máquina pública para promoção pessoal)

CICLO 2

CICLO 3

Certificação de Extensão Universitária

Virando a Página da Comunicação Pública é uma imersão com Certificado de Extensão, reconhecido pelo Centro Universitário Unifacear, Polo Araucária Centro. A chancela é garantia de valor agregado ao seu currículo e a sua formação complementar.

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Jefferson Lobo

Após 29 anos de experiência em comunicação, nos setores público e privado, 31 campanhas eleitorais e consultorias, percebi que a cada dia é mais difícil encontrar profissionais especializados e com diferenciais de valor. Decidi compartilhar conhecimento e ajudar pessoas a atingirem o próximo nível de faturamento e de posicionamento na carreira, além direcionar profissionais à alta performance da comunicação pública.

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